Truques e Dicas

Pilates (Semana 16/2019)
O método pilates está cada vez mais voga devido ao seu principal benefício, fortalecer a musculatura profunda ao nível do tronco, chamada “power house”.

O pilates tem diversas vantagens como a melhoria da consciência corporal, da postura, ajuda a prevenir a incontinência urinária devido ao foco no trabalho dos músculos pélvicos.

Para além disso existe uma redução do stress aumentando a capacidade de concentração proporcionando um bem-estar psicológico e físico.

Este método apresenta 8 princípios:

  • Concentração
  • Respiração
  • Centralização
  • Controlo
  • Precisão
  • Movimento
  • Isolamento
  • Rotina

O pilates é um exercício que se pode praticar em todo o lado, e é bastante adaptável, sendo que qualquer pessoa, desde a um atleta de competição ou pessoas com lesões ou incapacidades físicas o podem praticar.

Adicionalmente, o pilates é um óptimo complemento a outra atividade física devido ao trabalho da musculatura profunda, permitindo a melhoria na prestação de pessoas que pratiquem outros desportos.


HIIT (Semana 15/2019)
O HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em alta intensidade, num curto espaço de tempo e intervalado com alguns segundos de descanso.

Queimar gordura e ao mesmo tempo tonificar, é o grande objetivo deste treino.

É um treino forte, duro e exigente, em que precisa de estar focado a cada segundo.

O dispêndio calórico é maior neste tipo de treino, uma vez que o corpo está sempre em esforço e a recuperação tem de ser muito mais rápida. Como consequência, o metabolismo torna-se mais rápido e queima mais gordura.

Uma das mais valias deste treino no nosso corpo, é que além e queimar gordura e definir os músculos, melhorara também a capacidade cardiovascular.


TRX (Semana 14/2019)
Trata-se de um treino em suspensão, onde se trabalham todos os grupos musculares com o próprio peso corporal.

É um equipamento prático, pequeno e leve, permite realizar exercício em qualquer lugar, pode acompanha-lo nas suas férias e no dia a dia, para treinar em qualquer lugar.

Qualquer pessoa, de qualquer idade e condição física pode praticar esta atividade, pois a intensidade de cada exercício é ajustada à sua capacidade e necessidade.

Uma das grandes vantagens do TRX, é que em apenas 30 minutos, conseguimos realizar um treino muito completo, onde se trabalham todos os grupos musculares de uma forma integrada, mas onde o maior foco de equilíbrio e estabilidade recai sobre a região abdominal lombar, pernas e glúteos.

Perda de peso, redução de massa gorda e resistência muscular, são alguns dos objetivos mais procurados neste treino, onde o gasto calórico varia entre 300 a 700 Kcal/treino.
Pilates (Semana 16/2019)
O método pilates está cada vez mais voga devido ao seu principal benefício, fortalecer a musculatura profunda ao nível do tronco, chamada “power house”.

O pilates tem diversas vantagens como a melhoria da consciência corporal, da postura, ajuda a prevenir a incontinência urinária devido ao foco no trabalho dos músculos pélvicos.

Para além disso existe uma redução do stress aumentando a capacidade de concentração proporcionando um bem-estar psicológico e físico.

Este método apresenta 8 princípios:

  • Concentração
  • Respiração
  • Centralização
  • Controlo
  • Precisão
  • Movimento
  • Isolamento
  • Rotina

O pilates é um exercício que se pode praticar em todo o lado, e é bastante adaptável, sendo que qualquer pessoa, desde a um atleta de competição ou pessoas com lesões ou incapacidades físicas o podem praticar.

Adicionalmente, o pilates é um óptimo complemento a outra atividade física devido ao trabalho da musculatura profunda, permitindo a melhoria na prestação de pessoas que pratiquem outros desportos.


HIIT (Semana 15/2019)
O HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em alta intensidade, num curto espaço de tempo e intervalado com alguns segundos de descanso.

Queimar gordura e ao mesmo tempo tonificar, é o grande objetivo deste treino.

É um treino forte, duro e exigente, em que precisa de estar focado a cada segundo.

O dispêndio calórico é maior neste tipo de treino, uma vez que o corpo está sempre em esforço e a recuperação tem de ser muito mais rápida. Como consequência, o metabolismo torna-se mais rápido e queima mais gordura.

Uma das mais valias deste treino no nosso corpo, é que além e queimar gordura e definir os músculos, melhorara também a capacidade cardiovascular.


TRX (Semana 14/2019)
Trata-se de um treino em suspensão, onde se trabalham todos os grupos musculares com o próprio peso corporal.

É um equipamento prático, pequeno e leve, permite realizar exercício em qualquer lugar, pode acompanha-lo nas suas férias e no dia a dia, para treinar em qualquer lugar.

Qualquer pessoa, de qualquer idade e condição física pode praticar esta atividade, pois a intensidade de cada exercício é ajustada à sua capacidade e necessidade.

Uma das grandes vantagens do TRX, é que em apenas 30 minutos, conseguimos realizar um treino muito completo, onde se trabalham todos os grupos musculares de uma forma integrada, mas onde o maior foco de equilíbrio e estabilidade recai sobre a região abdominal lombar, pernas e glúteos.

Perda de peso, redução de massa gorda e resistência muscular, são alguns dos objetivos mais procurados neste treino, onde o gasto calórico varia entre 300 a 700 Kcal/treino.